Construção Espaços Verdes


Neoturf : preço = valor 

 

Os Técnicos e jardineiros responsáveis pelo sector da construção da Neoturf, são sinónimo de confiança, cooperação, atenção e conhecimento de campo.

A acção dos Técnicos começa pela colaboração estreita com a equipe projectista para que se faça uma correcta analise do projecto, (e consequente Caderno Técnico de Encargos (C.T.E.)).

Por vezes, e fruto da experiência de campo, os Técnicos da Neoturf, alertam as equipes projectistas para algumas situações que considerem importantes, caso estas não estejam resolvidas no C.T.E.

Dessa actividade surgem os orçamentos rigorosos que a Neoturf faz questão de cumprir, não existindo “surpresas desagradáveis” na hora de fazer as contas finais. Por esse motivo, os orçamentos têm os mesmos valores das facturas finais de obra.

Relativamente aos materiais a empregar em obra, o facto de não conceder-mos exclusividade a qualquer fornecedor faz com que apenas nos preocupemos que a qualidade dos materiais seja aquela que consta no C.T.E.

Assim todos os materiais são escolhidos conforme as designações do C.T.E. e as espécies vegetais são vistoriadas nos viveiristas.

O relacionamento com os clientes é transparente. Surgindo a necessidade de um fornecimento de materiais e/ou serviços extra, estes são facturados segundo os preços unitários pré-acordados, ou após aceitação de orçamento complementar por parte do cliente.

Finalmente o preço. É importante mencionar o preço, uma vez que é do conhecimento de todos a disparidade que existe entre as várias propostas do mercado.

Como em tudo, o bom senso faz com que se desconfie das mais baratas e das mais caras, embora se possa garantir que o barato sai muito caro.

Não esquecendo que, e como exemplo, uma grave falha na preparação do terreno só se corrige destruindo o que foi feito. É o mesmo que dizer perda total!

Aconselha-se a seleccionar as propostas de efectivos profissionais de espaços verdes, e sempre que possível verificar os trabalhos já existentes efectuados por essas empresas.

 

A execução de empreitadas de espaços verdes deve responder às seguintes exigências:

• Rigorosa elaboração de orçamentos
• Contacto permanente com o cliente/ dono de obra
• Rigoroso planeamento de obra
• Cuidada escolha de materiais
• Utilização de técnicas correctas
• Perfeição nos acabamentos