INVESTIGAÇÃO


Sabendo mais, seremos sempre melhores

 

A água será o motivo das futuras guerras, e os povos que possuírem recursos disponíveis de água doce serão ricos.
Por todos os motivos, futuros e actuais, a gestão da água é essencial por esta ser um recurso escasso.

Os sistemas de rega contribuem significativamente para a gestão da água, estando alguns já em funcionamento utilizando águas residuais.
Na produção vegetal a água é um factor limitante, das quantidades e da qualidade das produções conseguidas.
Mas, mais uma vez, é um recurso que deve ser bem gerido pois para além de ser escasso, como anteriormente dito, o seu mau uso poderá implicar nos objectivos das produções.

A Neoturf, por ter a noção exacta da importância do tema, procura desenvolver parcerias para alcançar respostas a tantas perguntas por responder.
Com esse objectivo começou a desenvolver protocolos de investigação com organismos públicos de ensino superior, tendo o primeiro sido realizado com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), na rega de vinhas.

Sabe-se hoje, sem sombra de duvidas, que a rega da vinha é uma ferramenta essencial para a estabilidade da qualidade e quantidade das produções, parâmetros fundamentais para a estabilidade das empresas vitivinícolas, num cenário de forte e crescente concorrência como este em que vivemos.

 

 

Embora a rega seja uma tecnologia fundamental para atingir os objectivos da produção, subsistem algumas dúvidas relativas ao correcto uso desta ferramenta nas diversas condições edafo-climáticas que surgem ao longo do País.

As preocupações dos produtores, em determinar: dotações de rega, períodos de rega, comportamentos de castas, entre outros, também são parte dos objectivos da Neoturf, pelo que, em colaboração com a Irricampo, elaborou com a Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro um protocolo de ensaio de rega, para que, e de um modo cientifico, possamos em breve responder com exactidão a algumas das questões levantadas.


A Neoturf assume assim a liderança em investigação, sendo a única empresa do sector a actuar no panorama Nacional, com protocolos celebrados com universidades portuguesas, conscientes que só sabendo mais, seremos sempre melhores.

Os protocolos de investigação fazem parte de uma vasta política da empresa, que visa a aliança constante com a investigação para que os nossos clientes saibam que estão constantemente ligados ao futuro.

 

© NEOTURF 2017
By Thesign

MEMBROS ASSOCIADOS